Uma Casa Séria

10.9.08

33

Outro ano se passou

Semana passada eu completei 33 anos. Grande Bosta, você diria, mas eu não estou dialogando, estou divagando.

Com mais barriga, menos cabelo e cumenas bunda. infame...

O fato é que, tardio ou não, virei um homenzinho do jeito que nossos pais esperam que nos tornemos. Mantenho um lar razoavelmente harmônico, com companheira, gata, internet de banda larga, contas de luz, aluguel, condomínio e telefone, despesas mensais, convênio médico, e o caralho a quatro.

Abre parênteses

Estou escrevendo meu primeiro post no novo notebook que a empresa me forneceu para trabalhar, o que é um marco de crescimento profissional que me faz lembrar daquele mail que circula por ai de autoria creditada ao Bill Gates que diz que ninguém terá um carro ou casa da empresa antes de ter condições de ter o próprio carro ou casa...

Mas por incrível que pareça, este notebook traz para minha vida profissional um recurso a muito esquecido e que, como tudo nesse mundo, a gente só dá valor quando perde, que é o corretor ortográfico.

Percebi essa notável ferramenta em ação porque só estão sublinhadas com as cobrinhas vermelhas as palavras Bosta, cumenas, bunda, caralho e notebook, que só surgiu dentro do parênteses, ou seja, não o motivou, mas, de novo, divago.

Fecha parênteses

E nesse período comemorativo, tenho outra data a comemorar, ou não, que é o meu noivado, que completa 3 anos.

3 anos em que vivemos juntos, constituindo família e passando por dias bons, ótimos e ruins, felizmente poucos momentos péssimos e 3 lares. Em 3 diferentes estados da federação: MG, SP e RJ.

Eu sempre fui totalmente contra os noivados intermináveis, casa logo, eu dizia. Peixe morre pela boca mesmo. O meu já ta largando a fralda.

Acho que a pior parte de ser noivo é o estado transitório constante em que se coloca ao dizer noivo. Ainda mais na minha nossa situação. A Ale é minha companheira, vivemos juntos e tudo, mas ela não é minha esposa, então eu não sou casado, mas também não sou solteiro, é um limbo pitoresco.

As pessoas não ficam noivas por muito tempo porque ninguém gosta de indefinição, quem fica noivo muito tempo, normalmente quer manter a possibilidade de voltar a solteirice (palavra sublinhada com cobrinhas vermelhas) sem complicações, o que não é o meu caso. Eu fiquei noivo pra que a Alê pudesse vir morar comigo, já que a família dela não aceitaria que ela morasse com o namorado, mas com o noivo pode. E hoje ela não é mais minha namorada, nem noiva, é minha esposa. Só falta colar grau.

Era pra eu falar dos meus 33 anos, mas 3 anos de noivado tem maior representatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário