Uma Casa Séria

28.2.06

Eu realmente não suporto a Rede Globo

Eles têm tecnologia
Eles têm grana
Eles têm boa parte dos grandes artistas na rédea
Eles têm a primeira posição em tudo que se refere à televisão no Brasil

Então por que eles não usam uma pequena parcela, podia ser um quase nada, desse poderia pra fazer algo remotamente decente?

Novelas seguem a mesma receita de décadas atrás, onde muitas vezes pega-se um assunto e o trata superficialmente a exaustão, banalizando temas que merecem atenção séria, tais como a coitada que teve que raspar os cabelos, aos prantos, em frente à camera pra dar voz ao drama de quem tem leucemia.

Ou a coitada que passou a vida procurando a filha roubada.

Ou os clonados

mães adolescentes, maes solteiras, mulheres traídas, maridos traídos, consumo de droga, crise da meia idade, violencia contra as mulheres... tem ainda algum clichê nao abordado à banalização total?

não contentes, buscam aqueles que se destacam com algo original e sufocam com dinheiro até a identidade sumir. Serginho Groisman (?), Fausto Silva (que saudades do Perdidos na Noite).

Carioquizam o Brasil com seus temas culturais, veja Febre do Funk.

Guiam a política, fazendo balburdia ou pondo panos crentes a seu bel interesse - compare a derrubada de Collor com a situação de Lulla.

Fazem jornalismo sem profundidade ou opinião, mudando o foco de assuntos importantes para as imagens que eles podem proporcionar. É o caso do Globo Reporter, que nada mais é do que uma série de imagens ligadas por algum roteiro de dissertação de vestibular.

E nem me faça começar com Big Brother.

Mas ontem minha indignação foi as alturas, a unica coisa que me interessa de alguma forma num desfile de escola de samba é a bateria, é a globo sufoca com entrevistas vazias e comentários tão interessantess que não faz diferença se o volume da TV está alto, baixo ou em mute.

Nem os trocadilhos infames que me vinham á mente enquanto a estação primeira se preparava para iniciar o desfile prestam pra serem notados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário