Uma Casa Séria

18.10.04

Teoria da Urucubaba

Acho que todos conhecem, mas vou dar uma breve explicação sobre esta que tem tantos adeptos ao redor do mundo quanto a teoria da Lei de Murphy.

O mundo e suas coincidências são conspiratórios. Algumas atitudes que tomamos fazem com que a sorte nos acompanhe ou nos abandone. Acertos e decisões arriscadas, porém descompromissadas, trazem a sorte, enquanto erros ou exceso de prudência fazem com que nossa sorte se vá.

Um bom exemplo disso é o jogo de cartas - em detalhe o Truco: As vezes, seja por falta de atenção ou comunicação falha com seu(s) parceiro(s) - que pode até ser compreensível, ja que esta comunicação deve ser feita através de sinais e expressões faciais - leva a uma jogada errada, que normalmente implica num prejuízo maior no placar. Nesse momento, a Urucubaca entra em ação e faz com que seu jogo seja lastimável pelo resto da partida. em nenhuma nova mão voce receberá cartas competitivas, restando a aceitação de que a culpa é sua. Quem mandou jogar errado? A unica alternativa para tirar a uruca, como dizem corriqueiramente é arriscar um blefe muito alto, que se pago pelo adversário levará a fatalmente à derrota.

No universo das cantadas, existe a uruca também. mas ela perdura muito além de uma simples partida de cartas, podendo se prolongarpor semanas e até meses, até que seu efeito cessa naturalmente e voce pode voltar ao jogo.

A alternativa para burlar a Urucubaca é uma tratamento de choque para o qual poucos estão preparados. Escolher a pior alternativa dentre as possibilidades que encontrar e investir pesadamente. Mulheres velhas e acabadas são uma alternativa válida, outra é aquele traste que voce tem que se esforçar para nao sentir ansias ao aproximar sua boca da dela; Uma desdentada ou fedida e/ou suja é o caminho.

Passado este momento de tensão e desconforto o céu lhe sorrirá! alternativas antes inimagináveis se desfraldarão ante seus olhos!

( Há quem diga que pelo simples fato de voce ter chegado ao final do poço, qualquer outra possibilidade lhe parecerá com a Juliana Paes, mas é tudo uma questão de ponto de vista)

O Ponto é: recentemente eu me submeti à terapia de choque. Fui ridicularizado pelos presentes e motivo de chacota entre os amigos. Voce pensa que me arrependi?

A primavera chegou para minha vida amorosa. Se continuar assim, ou eu volto a ser o cara que tinha a fama de excelente pedida, ou cago de novo e volto pra mesa de choque.

Torçamos pra que a primeira prevaleça, que eu tô precisando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário