10 - Jason – Sexta feira XIII – I a VII – Apesar de existirem mais filmes da série, pra mim tudo acaba no capítulo VII – e eu ainda não assisti Freddy vs Jason.
9 - T-101 – Terminator – A perfeita máquina de matar.
8 - Imperador Comodus – Gladiador – Covarde, medroso. Capaz de qualquer traição para obter o que deseja.
7 - King Eduard the Longshanks – Coração Valente – cínico, traiçoeiro, chantagista.
6 - William The Butcher Cutting – Gangues de Nova York – O papel de Daniel Day-Lewis é de um homem cruel, impiedoso e violento – um ótimo vilão.
5 - Magneto – X-men, X-men 2 – A versão mais realista da personagem que sempre me cativou nos quadrinhos por não se tratar de alguem mal, mas de um homem com uma visão radical da evolução humana.
4 - Babá Peyton Flanders – A mão que Balança o Berço –
3 - Agent Smith – Matrix, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions – apesar do pastelão do final, com direito a luta à la Dragon Ball Z, Sempre representou o oposto do heroi da história, usando dos mais diversos meios para destruí-lo.
2 - Hannibal Lecter – O Silêncio dos inocentes e Red Dragon – Esqueça Hannibal, que é o mais fraco dos três. Hannibal é o vilão que assusta apesar da distância; Ele impõe medo apesar da remota possibilidade de tocá-lo, terroriza por penetrar em sua mente de forma tão invasiva...
1- Darth Vader – Guerra nas estrelas – Episódios IV, V, VI – Assisti os primeiros filmes de Star Wars quando era pequeno, tive alguns pesadelos com a respiração deste vilão. O lado negro da força é realmente assustador
Update:
Acertei o top 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário