Uma Casa Séria

18.9.08

Confusão

Faz umas semanas começaram a trabalhar aqui dois caras de uma mesma empresa.

Aquela coisa de terceirização.

Eles têm tipo um uniforme pra identificar a empresa deles, eu não tava acostumado a ver isso em escritórios até começar a trabalhar com projetos. Mas dá uma idéia da complexidade das relações trabalhistas atuais.

Antigamente, não se via uniformes nos escritórios porque todos trabalhando ali eram funcionários da mesma empresa, agora, com as várias reengenharias, o que mais tem é contratado, terceiro, ou sei lá como chama onde voce trabalha.

Enfim, dois novos caras, Marcos e Fernando. Eu sabia quem eram Marcos e Fernando, sabia quem eram os dois caras novos, mas não sabia quem é o Marcos e quem é o Fernando.

Mas um deles tinha cara de Fernando, jeito de Fernando, pinta de Fernando.
O outro podia até não ter cara de Marcos, mas de Fernando é que não tinha.

Não sei porque, mas eu tinha convicção de que o cara com cara de Fernando era o Fernando e toda vez que alguem falava que o Marco tinha que fazer determinada atividade pra mim eu assumia que o cara que não tinha cara de Fernando é que estava fazendo.

Até o dia que eu tive que pedir uma coisa pro Fernando.

Claro que eu tava errado, senão o post não chamaria confusão.

E agora eu sei que o cara com cara de Fernando chama Marcos e o cara que nao tem cara de Fernando chama Fernando.

E foi assim que eu arquivei os dois na mente para não errar mais.

16.9.08

Eu prefiro Melão


Clássico

15.9.08

Teste Imbecil

How long could you survive in the vacuum of space?

Tempo mais do que suficiente para uma espaçonave equipada com um Gerador de Improbabilidade Infinita me encontrar e me resgatar.

Com os 15 segundos de consciencia, daria até pra mandar um dedo do meio pro filha da puta que me jogou pra fora de onde quer que eu estivesse antes de estar no vácuo.

10.9.08

33

Outro ano se passou

Semana passada eu completei 33 anos. Grande Bosta, você diria, mas eu não estou dialogando, estou divagando.

Com mais barriga, menos cabelo e cumenas bunda. infame...

O fato é que, tardio ou não, virei um homenzinho do jeito que nossos pais esperam que nos tornemos. Mantenho um lar razoavelmente harmônico, com companheira, gata, internet de banda larga, contas de luz, aluguel, condomínio e telefone, despesas mensais, convênio médico, e o caralho a quatro.

Abre parênteses

Estou escrevendo meu primeiro post no novo notebook que a empresa me forneceu para trabalhar, o que é um marco de crescimento profissional que me faz lembrar daquele mail que circula por ai de autoria creditada ao Bill Gates que diz que ninguém terá um carro ou casa da empresa antes de ter condições de ter o próprio carro ou casa...

Mas por incrível que pareça, este notebook traz para minha vida profissional um recurso a muito esquecido e que, como tudo nesse mundo, a gente só dá valor quando perde, que é o corretor ortográfico.

Percebi essa notável ferramenta em ação porque só estão sublinhadas com as cobrinhas vermelhas as palavras Bosta, cumenas, bunda, caralho e notebook, que só surgiu dentro do parênteses, ou seja, não o motivou, mas, de novo, divago.

Fecha parênteses

E nesse período comemorativo, tenho outra data a comemorar, ou não, que é o meu noivado, que completa 3 anos.

3 anos em que vivemos juntos, constituindo família e passando por dias bons, ótimos e ruins, felizmente poucos momentos péssimos e 3 lares. Em 3 diferentes estados da federação: MG, SP e RJ.

Eu sempre fui totalmente contra os noivados intermináveis, casa logo, eu dizia. Peixe morre pela boca mesmo. O meu já ta largando a fralda.

Acho que a pior parte de ser noivo é o estado transitório constante em que se coloca ao dizer noivo. Ainda mais na minha nossa situação. A Ale é minha companheira, vivemos juntos e tudo, mas ela não é minha esposa, então eu não sou casado, mas também não sou solteiro, é um limbo pitoresco.

As pessoas não ficam noivas por muito tempo porque ninguém gosta de indefinição, quem fica noivo muito tempo, normalmente quer manter a possibilidade de voltar a solteirice (palavra sublinhada com cobrinhas vermelhas) sem complicações, o que não é o meu caso. Eu fiquei noivo pra que a Alê pudesse vir morar comigo, já que a família dela não aceitaria que ela morasse com o namorado, mas com o noivo pode. E hoje ela não é mais minha namorada, nem noiva, é minha esposa. Só falta colar grau.

Era pra eu falar dos meus 33 anos, mas 3 anos de noivado tem maior representatividade.

2.9.08

Link novo aí do lado.

cliquem, ou não.

Bla blablabla Blablá

Mimimimi mimimmi blablué bluuuuu

Bleblébláblumimimimi oinc

sigfrum blimustrigunerv

wintonrpecico

Pombo