Uma Casa Séria

23.1.08

trecos


21.1.08

Aproveitando que minha demissão admissão está na fase burocrática inicial e o novo trampo só começa mesmo dia 21 28, alguns assuntos menores ainda tem tomado meu tempo:

Continuando...

Alguns criticos, leitores e escritores de comics defendem que as mudancas efetuadas nos personagens jamais devem incluir formas de torna-los mais adultos (tais como casar, ter filhos, divorciar-se) porque essa mudança no status de um personagem muda o foco das historias de historias de super heróis para historias de adultos e isso afastaria o herói de seu publico alvo.

Quando esse tipo de historia quer ser contada, deve ser feita nas historias chamadas fora da continuidade. Este sim e um recurso valido para testar os limites dos heróis. Essas historias fora da continuidade são as chamadas mini series.

Um bom exemplo disso para quem não vive o mundo dos comics e a famosa historia Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Essa historia mostra um possível futuro do Batman em que 10 anos antes o Robin foi morto em ação e por causa dessa perda Bruce Wayne abandona o uniforme e passa seus dias como um legitimo playboy cinquentao, mas que não tem paz ao acompanhar, pela TV, a decadência da sociedade de Gothan City.

A premissa da historia e um ponto chave, que realmente ocorreu: A morte de Robin. Mas todo o seu desenvolvimento não esta atrelado à continuidade.

Boa parte das grandes histórias em quadrinhos que são consideradas boas ou ótimas não estão atreladas a continuidade.

A continuidade sempre foi uma forma de fidelizar leitores e faze-los continuar lendo gibis, porque se comprarem somente um mês, não terão a historia completa.

Por isso que tenho abandonado as historias mensais e me voltado para as minis e algumas series de teor diferenciado, na sua grande maioria, de duração reduzida.

Conclui

10.1.08

Aproveitando que minha demissão está na fase burocrática e o novo trampo só começa dia 21, alguns assuntos menores tem tomado meu tempo:

Quadrinhos são uma mania minha desde meus 14 anos, ou seja 18 anos da minha vida tiveram quadrinhos ao lado.

Aprendi uma coisa com os quadrinhos de herois americanos - que daqui em diante chamarei de comics - que é ao mesmo tempo seu maior diferencial e sua maior tragédia. A Continuidade. Explico.

Num gibi da Mônica, imagine que uma historinha acabe com o sansão (o coelho de pelucia da monica) desaparecido. No mes seguinte outra historinha é contada e o coelho está lá, nos braços da monica.

Se a historia da monica fosse contada num comic, no mes seguinte, ou em algum momento, o reaparecimento do coelho deveria ser explicado.

Isso é muito legal porque permite contar histórias mais longas e que desenvolva mais as personagens, também é bom para a editora porque cria uma fidelidade nos consumidores que querem saber o que acontece no mes seguinte. Daí acontecem os arcos, histórias que se desenrolam por meses a fio. Alguns muito bons, alguns de qualidade abaixo do ruim.

Mas agora imagine um comic de um heroi de 40 anos, ele ja casou, trocou de uniforme, seu maior inimigo ja foi preso, fuigu inumeras vezes, ja foi assassinado e voltou com uma explicação exdruxula...

Imagine vc sendo um adolescente de 15 anos e pegando uma revista dessas pra ler pela primeira vez, seria muito confuso. E essa é a grande maldição dos comics.

Volta e meia, surgem meios de zerar a continuidade, seja atraves de grandes sagas cosmicas ou de novas versões ou de retornos da morte. A grande maioria deixa muitos cacos, que servem pra voltar ao estado anterior de continuidade, mas dessa vez trazendo uma leva nova de leitores menos desambientados.

Algumas vezes, passados alguns meses, esses grandes marcos são considerados uma decisão errada, e tome inventar baboserias pra desfazer o malfeito.

(continua)
Aproveitando que minha demissão está na fase burocrática e o novo trampo só começa dia 21, alguns assuntos menores tem tomado meu tempo:

Ontem a Alê comentou que leu na internet que a estréia do BIG BOSTA BRAZIL 27 teve uma audiencia péssima. Fato este que comemorei, mas mais tarde eu estava vendo alguma coisa na internet que nao lembro o que e ela estava fazendo alguma coisa que nao lembro o que e a tv estava ligada na globo, dai precisei pedir pra tirar, afinal, nao vamos deturpar a estatistica tão favorável.

8.1.08

Mais Novas

Pedi demissão ontem.

Só trabalho até sexta.

Mais novidades semana que vem.

4.1.08

Ano novo, nóia nova

E eis que eu fui fazer um check up de fim de ano.

Eletrocardiograma, radiografia do tórax, exames de sangue, urina e fezes.

Na hora do resultado, que chegou bem entre o natal e o ano novo, surpresa (nem tanto) ingrata:

Colesterol bom baixo, colesterol ruim alto, colesterol muito ruim péssimo

Triglicérides alto

Glicose alta

Meu pai ja é diabético.

E eu nesse sedentarismo absurdo que esportes nem no videogame tenho vontade de jogar.

Volto segunda feira no médico com os resultados todos e preparado pra bronca que virá.

Engraçado que foi só ver o resultado do exame que fiquei com a sensação de que ja estou com as veias entupidas e que o coração ta trabalhando forçado...

e que venha 2008